Trocas e Devoluções



A EMPRESA

  O site fabricadoouro.com.br faz parte de um conceituado grupo que há 27 anos atua no ramo da joalheria na região de Ribeirão Preto, abrangendo desde a fabricação de joias ao atacado e varejo. Nosso lema é a satisfação dos clientes. Em atividade desde 1990 e buscando alcançar novos mercados, a Fábrica do Ouro veio preencher uma lacuna do grupo em relação ao comércio eletrônico, sendo criada uma empresa totalmente voltada para os meios digitais. Os reflexos de nossa tradição, que julgamos essenciais ao bom atendimento, foram naturalmente incorporados: a presteza na entrega das peças e a credibilidade e transparência em todas as etapas da compra. Além disso, a qualidade de nossas joias é outro fator de destaque: elas são fabricadas somente em ouro 18K, com certificado de garantia e autenticidade.
 
Compra 100% segura
 
O site fabricadoouro.com.br é auditado diariamente por duas empresas de segurança: o Site Blindado e o Comodo. Essas certificações garantem ao cliente Fabricadoouro que todos os seus dados estarão seguros durante sua navegação. Além disso, todos os pedidos são analisados pelo sistema de segurança MOIP
.
 
GARANTIA
 
Todos os produtos da Fábrica do Ouro possuem certificado vitalício do teor do ouro 18K, além da garantia de 01 ano em caso de defeito de fabricação. Todos os produtos são enviados com seguro de transporte e, em caso de extravio, o cliente recebe uma nova joia. Excluem-se da garantia o uso inadequado do produto, danos acidentais, amassados, desgastes naturais, utilização de produtos químicos e a perda de pedras naturais como diamantes, rubis, esmeraldas, safiras entre outras.
 
TROCAS POR DEFEITO
 
Se você efetuou a compra, recebeu o produto em perfeitas condições e no prazo de 90 (noventa) dias o produto apresentou defeito, você poderá solicitar a troca dele. Mas fique atento para estas regras:
 
1. PRODUTO COM DEFEITO DE FABRICAÇÃO
O cliente tem o prazo de 90 (noventa) dias após o recebimento do produto para comunicar o defeito à nossa Central de Relacionamento, através do telefone 0800 740 4520, ou pelo e-mail [email protected]
 
2. DEVOLUÇÃO DA MERCADORIA
Sem custo, através do processo de logística reversa dos Correios. Os procedimentos serão enviados ao e-mail do cliente.
 
3. ANÁLISE DE DEFEITOS DOS PRODUTOS
A avaliação dos defeitos será realizada por nossos especialistas e, então, será concluído o laudo final do pedido de troca. Prazo médio de conclusão: 7 dias úteis após o recebimento do produto.
 
3.1 LAUDO 
FAVORÁVEL À TROCA
O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição (o mesmo produto) no prazo de 30 (trinta) dias. Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e receberá o crédito integral de sua compra para escolha de outro produto. Caso haja diferença de preço, deverá efetuar o pagamento.
 
3.2 LAUDO 
CONTRÁRIO À TROCA
Será enviado ao cliente um orçamento para o conserto da joia; caso não seja aprovado, o produto será devolvido sem direito de substituição.
 
DESISTÊNCIA DA COMPRA
 
Se você efetuou a compra, recebeu o produto em perfeitas condições, no prazo acordado, mas não ficou satisfeito, poderá solicitar o cancelamento. Mas fique atento para as regras abaixo:

1. PRAZOS
7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra por meio da nossa Central de Relacionamento: 0800 740 4520, ou pelo e-mail [email protected]
 
2. DEVOLUÇÃO DA MERCADORIA
A mercadoria deverá ser devolvida em sua embalagem original, acompanhada de todos os acessórios, manuais e nota fiscal.
 
3. CUSTOS DA DEVOLUÇÃO
Sem custo, através do processo de logística reversa dos Correios. Os procedimentos serão enviados ao e-mail do cliente.
 
4. RESTITUIÇÃO DOS VALORES
Após o recebimento do produto e a aprovação da devolução:
Cartão de crédito MOIP: em até 7 dias será enviado o protocolo de cancelamento junto à operadora de crédito. O estorno poderá ocorrer em até 2 faturas futuras.
Boleto Bancário, depósitos e transferências: em até 7 dias será efetuado o crédito em conta corrente indicada pelo comprador.



TROCA POR OUTRO MODELO
 
Se você efetuou a compra, recebeu o produto em perfeitas condições, no prazo acordado, mas não ficou satisfeito, você poderá solicitar a troca. Após a devolução, será gerado um cupom com o crédito no valor total pago. Mas fique atento para as regras abaixo:
 
1. PRAZOS
7 (sete) dias após o recebimento do produto para comunicar o desejo de troca à nossa Central de Relacionamento: 0800 740 4520, ou pelo e-mail [email protected]
 
2. DEVOLUÇÃO DA MERCADORIA
A mercadoria deverá ser devolvida em sua embalagem original, acompanhada de todos os acessórios, manuais e certificados, através do processo de logística reversa dos Correios. Os procedimentos serão enviados ao e-mail do cliente. Não aceitaremos em nenhuma hipótese a devolução de joias confeccionadas sob medida como Alianças, Anéis de formatura e demais peças após o prazo legal de 7 dias da data do recebimento.
 
3. CUSTOS DA DEVOLUÇÃO
Os custos de devolução para troca serão de responsabilidade do cliente, os valores serão deduzidos do crédito gerado para a nova compra. O valor será informado ao cliente juntamente com as instruções de postagem.